
Sinopse:
A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher. Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir. Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.
Resenha:
Em mais um lançamento da Editora Arqueiro, eu não poderia ficar de fora, quando vi essa capa e fiquei sabendo que o livro esta nessa onda hot, logo solicitei para resenha.
Fiquei surpresa com o inicio da leitura, com personagens de personalidade bem definida e uma história negra no passado, eles vivem o presente esquecendo tudo que já viveram e tentam continuar com uma vida profissional e sentimental.
Julia é uma mulher de 23 anos que acaba de mudar para o Canada para começar seu mestrado. Com a família em uma situação financeira bem difícil ela tem que viver com o único dinheiro que ganha da bolsa de estudos e, isso significa morar em um apartamento bem pequeno sem nenhuma regalia.
Gabriel Emerson, professor conceituado pela universidade, único especialista em Dante, conhecido por seu temperamento forte e sombrio, esconde muitos segredos atrás de sua bela armadura. O que não esperamos é que esse passado de Julia e Gabriel tem uma forte ligação com um pomar de maçãs.
A narrativa, me levou literalmente do céu ao inferno, assim como a Divina Comédia; em alguns momentos consegui devorar o livro, em outras queria logo que acontecesse alguma coisa interessante e que a leitura voltasse a fluir. Gostei muito do livro por não manter o sexo evidente, mostrando que os personagens tem sentimentos e que acabam muito atrelados a eles. Gostei também da forma observadora de Gabriel, retratadas em cenas descritivas de Julia bebendo um vinho ou simplesmente comendo um bolo.
Fiquei muito curiosa para ler a continuação e descobrir logo como será o amor, ou ódio entre Julia e Gabriel. Gostei muito e recomendo a leitura, uma pena não ter entrado para os meus favoritos.
"E era por isso que, aos 23 anos, Julia Mitchell ainda era virgem e guardava a fotografia do homem que havia tornado inacessível para qualquer outro no fundo da sua gaveta de roupas íntimas." pág 58